Correio Popular Notícia




Estrutura da ponte preocupa população

Data da notícia: 08/06/2012
Foto:

>O DNIT alerta para o estado da ponte e recomenda a manutenção imediata do local
(Josias Brito) Empresários e população em geral de Ji-Paraná estão preocupados com a situação em que se encontra a ponte sobre o Rio Machado, no município. Os empresários informaram que estão sofrendo com o descaso dos órgãos públicos, fazendo com que a população assista indignada a destruição de parte de seu patrimônio histórico-cultural. As duas pistas construídas junto a antiga ponte, estão cheias de problemas estruturais, inclusive com grandes rachaduras e buracos, correndo risco de desabar a qualquer momento.

[IMG]http://www.correiopopular.net/LKN/Minhas Imagens/20120609-151.jpg[/IMG]A ponte é um dos empreendimentos que enche de orgulho o cidadão ji-paranaense. Construída há muitos anos, símbolo do município, a ponto do Rio Machado sofre com problemas de infraestrutura, por conta de uma adutora da CAERD (Companhia de Águas e Esgotos de Rondônia), ter cedido no inicio do mês de maio, onde parte da pista foi destruída.
O problema já dura mais de um mês e o trânsito no trecho da BR-364 na cabeceira da ponte do Rio Machado, em Ji-Paraná, poderá sofrer interrupção durante as obras de recuperação da rodovia no local, que ainda não começou. O empresário José Carlos alega que antes mesmo que a ponte estivesse liberada para o trafego normal dos veículos, já haviam problemas com rachaduras e buracos no meio da pista. ?Não sei porque de tantos problemas, numa obra de cunho federal, que foi investido milhões para ser executada no município. Me lembro bem, que antes mesmo do término da obra, podemos observar vários buracos em cima da ponte, inclusive com a ferragem da mesma aparecendo?, enfatizou o empresário.
O TCU (Tribunal de Contas da União) publicou um acordo quanto as rachaduras encontradas na ponte sobre o rio Machado, em Ji-Paraná e cobrou providências ao DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte). As denúncias foram feitas no ano passado pelo Presidente da Câmara, vereador Nilton Cezar Rios (PSB) e o caso foi discutido e analisado pelos ministros que determinaram ao DNIT que resolva todos os problemas denunciados no prazo de 60 dias. De acordo com o engenheiro do DNIT, uma empresa está sendo contratada em caráter de emergência para solucionar o problema. O prazo para a conclusão da obra é de cinco semanas, e deverá custar cerca de R$ 700 mil.
Segundo o prefeito de Ji-Paraná, José de Abreu Bianco, a Caerd foi notificada para a retirada da adutora ainda na época das obras de duplicação da ponte sobre o Rio Machado e já concluiu a obra no final do mês de maio. Ainda neste mês, um desvio será feito para auxiliar o fluxo de veículos na BR-364.

[B]PREJUIZOS ?[/B] Alguns lojistas estão tendo prejuízos com o problema da ponte sobre o Rio Machado. A demora para cruzar a ponte e os grandes engarrafamentos que ocorrem diariamente, levam as pessoas a evitarem se deslocar de um lado para o outro e, com isso, desaquece as vendas.
Para o presidente da CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas de Ji-Paraná), Osmar Farinácio, é lamentável a situação da ponte, que além de inacabada, ficou danificada com o rompimento da adutora da Caerd. Conforme o presidente da entidade, a classe lojista do município não está satisfeita com a demora em recuperar o trecho da ponte e a falta de investimentos no trecho danificado. ?Além de causar transtornos para os ji-paranaenses com a lentidão do trânsito de veículos na BR, o problema é agravado com a quantidade de acidentes provocados em cima da ponte?, alertou Osmar.

[B][COLOR=blue]Foto: Joel Pinheiro[/COLOR][/B]

Fonte:






Noticia vista 1438 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.